• ACCelular
segunda-feira, 01 de maio de 2017

Destaque

Alencar Burti é o empreendedor do ano

Por Diário do Comércio • Publicado em 26/04/2007 15:43:10


Um telefonema surpresa dos Estados Unidos (EUA), do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi ouvido (ao vivo) por mais de uma centena de líderes empresariais, políticos e de entidades...

 

Um telefonema surpresa dos Estados Unidos (EUA), do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi ouvido (ao vivo) por mais de uma centena de líderes empresariais, políticos e de entidades associativas de todo o Brasil. "Parabéns pela sua liderança, seu trabalho no comando da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), seu espírito empreendedor e pela pessoa humana que você representa." 

O homenageado era o presidente da ACSP, Alencar Burti, que ainda ouviu Alckmin dizer "que foram esses atributos que nos conquistaram a todos". Outro telefonema, do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Mário Amato. "Você é um símbolo da força do empresariado e o País deve a você e às suas realizações."

A Serasa, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (Fenadvb) organizaram o evento.

Elcio Anibal de Lucca, presidente da Serasa, destacou o empreendedor persistente, "o homem que consegue transmitir sua mensagem e unir pessoas". Os empresários Mário Amato e Osires Silva, ex-presidentes da Fiesp e Embraer, foram os homenageados de 2005 e 2006, pelos serviços prestados ao Brasil.

Alencar Burti agradeceu emocionado "aos amigos" pelas lutas, experiências de vida e conhecimentos adquiridos juntos. "O empreendedor e líder associativo deve ter humildade para aprender sempre", enfatizou. Burti alertou para a "grande responsabilidade social que tem a ação do empreendedor no Brasil de hoje".

Valores – O secretário do Trabalho, Guilherme Afif Domingos (DEM), lembrou "o homem rico de valores e crenças", cujo "caráter e amizade não desaparecem com o tempo". Os presidentes da ADVB, Miguel Ignátios, e da Fenadvb, Agostinho Turtian, apresentaram Burti como "um brasileiro notável, sempre disposto a trabalhar pelo seu País".

Outros líderes falaram sobre Burti. Para o presidente da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D’Urso, "foi um privilégio integrar a ACSP sob seu comando"; para o presidente do Secovi (Sindicato da Habitação), Romeu Chap-Chap, "ele é o grande líder empresarial do Brasil"; para o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, "é um grande camarada"; para o presidente da Fiesp, Paulo Skaff, "um homem que sabe ouvir e unir pessoas" e para o jurista Ives Gandra Martins, "tem o mérito de conhecer como poucos os problemas brasileiros".

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), assim como os governadores de quase todos os estados, enviaram mensagens de apreço. Entre outros, marcaram presença os presidentes da Alshop, Nabil Sayhon, do Bradesco, Márcio Cipriano, da Bienal, Manoel da Costa e o vice-presidente da GM, José Pinheiro Neto.

 
Curta o Guarulhos Empresarial no Facebook
Acompanhe o GE
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos
© 2017 ACE Guarulhos.
ACE-Guarulhos e Agência lemonblue