• ACCelular
segunda-feira, 01 de maio de 2017

Boa notícia

Setor de franquias tem alta de 8,3% e fatura 139 bilhões em 2015

Por ACE-Guarulhos • Publicado em 03/02/2016 15:50:49


Muitos empreendedores preferem investir nesse segmento mesmo em tempos de crise econômica

 

O setor de franquias faturou R$ 139,593 bilhões e cresceu 8,3%, em 2015, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). As três categorias que representaram a maior parte da movimentação foram: Negócios, Serviços e Outros Varejos, com  21,1%, seguida por Alimentação, com 20%, e Esportes, Saúde, Beleza e Lazer, com 18% do faturamento total.

A Clínica Vanessa Silveira, especializada em micropigmentação e outros procedimentos estéticos, faz parte do grupo Esportes, Saúde, Beleza e Lazer, que apresentou crescimento de 8,1% no faturamento, em relação ao ano anterior. “O segmento em que trabalhamos não sente os impactos da crise como a maior parte dos outros setores, pois a procura por tratamentos estéticos é sempre muito grande”, explicou Vanessa Silveira.

O número de unidades novas teve alta de 10,1% em 2015, em relação ao ano anterior, somando 138.343 franquias, demonstrando que muitos empreendedores preferem investir nesse segmento mesmo em tempos de crise econômica. “As pessoas optam por investir em franquias, porque as redes oferecem um modelo de negócios estruturado, com tudo que é preciso saber sobre determinada área e o que realmente funciona para a empresa”, comentou Vanessa Silveira.

O franchising também apresentou crescimento no número de empregos diretos, totalizando mais de 90 mil vagas, uma alta de 8,5%, diante de 2014.  As expectativas da ABF permanecem otimistas para esse ano, pois a entidade projeta crescimento entre 6% e 8% no faturamento e alta de 8% a 10% no número de unidades.

 
Curta o Guarulhos Empresarial no Facebook
Acompanhe o GE
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos
© 2017 ACE Guarulhos.
ACE-Guarulhos e Agência lemonblue