• ACCelular
domingo, 20 de agosto de 2017

Varejo

Dirigentes da ACE apresentam impressões sobre a NRF2016

Por ACE-Guarulhos • Publicado em 05/04/2016 13:55:53


Entidade esteve representada no maior evento de varejo do mundo, em janeiro

 

Foco na experiência de compra do cliente e na especialização e customização de produtos e serviços. Esse foi o principal ensinamento que a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos trouxe da maior convenção mundial do comércio, organizada anualmente pela federação americana de varejistas (National Retail Federation - NRF), nos Estados Unidos. O superintendente Maurici Dias Gomes e o diretor tesoureiro Carlos Alberto Martins estiveram na NRF 2016, entre os dias 13 e 24 de janeiro, representando a ACE. Eles integraram a missão de empreendedores brasileiros capitaneada pelo 8º ano seguido pela Facesp e pelo Sebrae-SP.


O evento é grandioso. Acontece há mais de 100 anos e reuniu, neste ano, 35 mil pessoas de 80 países diferentes. “É incrível como presenciamos soluções que podem ser facilmente implantadas tanto pelas empresas de nossos associados quanto por nós mesmos aqui na ACE”, afirmou Carlos Martins. O evento aconteceu em duas cidades americanas: Nova York e Seattle. “Em ambas fizemos visitas técnicas monitoradas tanto em grandes corporações como em pequenas empresas. A ideia era vivenciar experiências bem sucedidas que cabem tanto em um grande negócio quanto para um pequeno ou médio empresário”, observou Maurici.

Em Nova York aconteceram as mais de 400 palestras e sessões educacionais, além das exposições das empresas em estandes no gigantesco centro de convenções. “Acho que o recado mais importante dessa edição do Big Show foi a importância que devemos dar para nosso cliente. Recebê-lo bem, diagnosticar exatamente o que ele quer ou precisa, estar onde ele está (redes sociais), manter diálogo constante para engajá-lo e oferecer a ele uma experiência de compra positiva e, por vezes, surpreendente”, afirmou Maurici.

“Faz-se necessário, principalmente em um momento de crise como o atual, fazer uso das diversas tecnologias para atrair e manter o cliente perto de você. Os clientes mudam facilmente de opinião e a fidelização é um desafio. Para alcançá-lo é preciso empoderar esse cliente. Fazer dele alguém especial para o nosso negócio”, completou Carlos Martins.

No dia 19, a ACE-Guarulhos realizará o evento “O Futuro do Comércio: Caminhos Para o Varejo - Pós NRF 2016”. Será a oportunidade dos associados receberem um pouco do conhecimento que os empreendedores guarulhenses trouxeram do evento nos Estados Unidos. A palestra será feita em parceria com o escritório regional do Sebrae e será gratuita. É preciso se inscrever no site da ACE-Guarulhos.

 
Curta o Guarulhos Empresarial no Facebook
Acompanhe o GE
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos
© 2017 ACE Guarulhos.
ACE-Guarulhos e Agência lemonblue