• ACCelular
domingo, 20 de agosto de 2017

Economia

ACE-Guarulhos apoia adesão automática no Cadastro Positivo

Por ACE-Guarulhos • Publicado em 20/12/2016 17:03:37


Governo federal anuncia que medida deve ser aprovada em breve

 

O governo federal anunciou nesta semana que está se esforçando para aprovar a adesão automática dos consumidores ao Cadastro Positivo, sistema que identifica os bons pagadores e fornece acesso a juros diferenciados para esta lista, conforme o padrão de risco de cada um. Além disto, os bons pagadores também poderão ter parcelas prolongadas.

O Cadastro Positivo existe desde 2011, mas a sua eficácia depende da adesão voluntária dos consumidores – o que deixa os dados do sistema defasados, pois nem todos aderem à medida. Estima-se que apenas 5,5 milhões de consumidores aderiram ao cadastro até agora, em um universo que poderia chegar a 120 milhões
Com a adesão automática, o governo espera que o programa seja mais efetivo e beneficie a economia do País.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), William Paneque, aprovou a ação: “A inclusão automática dos consumidores ao Cadastro Positivo vai facilitar a atividade econômica no Brasil, pois todos saberão que é bom ou mau pagador”, avaliou. “Isso facilitará a geração de novos negócios. Em um período de recuperação da economia, não pode ter notícia melhor.”

Em parceria com a Boa Vista SCPC, a ACE-Guarulhos é referência em serviço de consulta de crédito no estado de São Paulo.


 
Curta o Guarulhos Empresarial no Facebook
Acompanhe o GE
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos
© 2017 ACE Guarulhos.
ACE-Guarulhos e Agência lemonblue